About Me

ARTPLACA-LOGO-1

Seciju realiza ação de assistência religiosa com monitorados da Central de Monitoramento de Pessoas

 

Sinopse: A ação contou com um momento de adoração e devoção, além de um café da manhã e entrega de livros sobre depressão para 10 homens em cumprimento de regime semiaberto

Gabriela Santos/ Governo do Tocantins- 15.09.2021


fotos: Seciju/Divulgação

Com objetivo de proporcionar assistência religiosa, conforme a Lei de Execução Penal (LEP), a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou, em parceria com a Igreja Universal, uma ação religiosa com 10 pessoas em cumprimento de regime semiaberto, na manhã desta terça-feira, 14.

A ação foi coordenada pela Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CME) em parceria com a Gerência de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso da Seciju. Segundo o gerente da CME, Rhomenyng Afonso, proporcionar essas ações aos custodiados é um incentivo para que eles busquem melhorias de vida.

“Essa ação é importante no sentido de mostrar para eles que todos podemos cometer erros e passar por essa situação, mas cabe a eles escolherem se vão ou não continuar nesse mundo ou se irão procurar uma maneira de melhorar suas vidas”, disse, lembrando que as pessoas em cumprimento de regime semiaberto que participaram da ação foram selecionados pela equipe multidisciplinar, tendo como principal critério o bom comportamento.

Para o custodiado S.R.N, o momento religioso realizado na Central de Monitoramento serviu para aprender um pouco mais sobre ensinamentos bíblicos. “Me senti muito privilegiado por participar dessa oportunidade. Isso pra mim é muito importante assim como para os outros colegas, pois acredito que através da palavra e da oração, com esses momentos de aproximação com Deus, podemos alcançar muitas bênçãos e benefícios. Eu fico muito agradecido, a todos e também ao pastor Rogério que juntamente com a direção proporcionou o café da manhã”, frisou.

A gerente de Assistência Educacional e Saúde, Sandra Nazaré Carneiro Veloso, explicou como se dá este trabalho assistencial junto aos monitorados.  "Eles estando fora do cárcere, essa assistência, em parceria com organizações e instituições como a Igreja Universal, trazem uma transformação de dentro para fora, auxiliando para que ele sinta a necessidade de não querer voltar ao Sistema e em prol da busca de forças pela espiritualidade. Buscamos dar todo o suporte para que aquela pessoa não volte para o cárcere", destaca.

Durante a ação, o pastor da Igreja Universal, Rogério Santos, promoveu um momento de adoração e devoção e um café da manhã, trazendo aos monitorados reflexões sobre suas ações perante a sociedade. “Achamos que é importante trazer ensinamentos de fé para aqueles que estão passando por essa transição e tentando recomeçar a vida, também para que eles tenham apoio e uma palavra de fé, de esperança, uma vez que a palavra de Deus penetra onde não penetra um conselho humano” finalizou.

(Edição: Lauane dos Santos/Governo do Tocantins)

--
Créditos das fotos: Seciju/Divulgação

Legenda das fotos:

Foto 1: Monitorados tiveram momento de louvor, reflexão e adoração com o Pastor da Igreja Universal.

Foto 2: Ação foi organizada pela Seciju em parceria com a Igreja Universal.


Postar um comentário

0 Comentários