About Me

ARTPLACA-LOGO-1

Com decisão da Câmara, Dr. Auri fica livre para concorrer às eleições. Prefeito Damião Castro corre da disputa

 

A decisão da Câmara Municipal de Axixá de anular o decreto legislativo que tornou o ex-prefeito Auri-Wulange Ribeiro (PTB) inelegível mudou os rumos das eleições municipais deste ano. Vitória para Dr. Auri, pré-candidato a Prefeito, derrota para o prefeito Damião Castro (PSD), que ao saber da decisão desistiu de concorrer à reeleição. Auri teve as contas de 2015 rejeitadas pela Câmara Municipal, que em seguida votou um decreto legislativo o tornando inelegível. Na noite desta sexta-feira, dia 8, a Câmara Municipal se reuniu para revogar a decisão, por entender que houve inúmeras irregularidades procedimentais.

Segundo seis dos nove vereadores não foi dada a oportunidade ao ex-gestor do contraditório e ampla defesa. Os vereadores reconhecem que as contas não ficaram à disposição da comunidade pelo prazo legal, estando prejudicado todo o processo. Por isso agora as contas terão que ser reanalisadas pela Câmara Municipal de Axixá. “Quero apenas ter o direito de defesa, o que foi me negado no julgamento passado, tenho certeza que exercendo o contraditório e ampla defesa as contas 2015 serão aprovadas”, afirma Dr Auri.

Durante a sessão, a vereadora Geronice (PTB), falou em nome dos seis vereadores. Ela declarou que como professora e vereadora do município jamais poderia deixar prosperar o que classificou de “injustiça”. “Fomos induzidos a erro e o que nós estamos fazendo aqui é corrigindo uma ilegalidade sem precedentes”, afirmou. “Dr. Auri jamais poderia ter tido suas contas rejeitadas por inúmeras razões, primeiro porque foi um grande gestor, trabalhou para quem realmente precisava. O resultado está nas ruas, o povo clama e quer ele novamente como gestor e não seremos nós vereadores que iremos impedir a vontade popular”, assegurou.


A vereadora argumentou que caso a Câmara Municipal não anulasse a decisão, a justiça acabaria fazendo essa correção ao suspender o decreto legislativo. “E o mais grave é que se não fizermos isso hoje a justiça irá fazer, o poder judiciário vai corrigir, estamos aqui apenas antecipando o que o judiciário iria corrigir. Voto pela justiça, voto pelo povo, voto pela legalidade, voto Auri ficha limpa”, discursou Geronice.


Logo após a votação na Câmara que anulou o decreto legislativo que impedia Auri de ser candidato e o tornou elegível, o prefeito Damião Castro, candidato à reeleição, desistiu de sua candidatura. Castro é dono de uma das maiores rejeições do Bico do Papagaio. Ele deve anunciar apoio à candidata Rosirene. 


Auri-Wulange comemorou a decisão da Câmara Municipal. “Essa decisão dos vereadores estabelece a verdade, me dá a oportunidade de exercer o direito de defesa, garantidos por lei”, ressaltou. “Também fico aliviado em poder trabalhar a pré-candidatura tendo a certeza de que meus direitos políticos estão assegurados”, destacou.

-PUBLICIDADE-


Postar um comentário

1 Comentários