About Me

ARTPLACA-LOGO-1

Depois de 15 anos no PT, prefeito Adriano deixa o partido.

FOTO FACEBOOK.
SÃO SEBASTIÃO – Militante do Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2003, o prefeito de São Sebastião, Adriano Rodrigues de Moraes, confirmou ao Voz do Bico que está deixando o partido.

 Depois de 15 anos de história, a atual conjuntura política do Estado e do partido foi o motivo da saída.
Alegando motivação pessoal, o chefe do executivo municipal disse que não tem participado das decisões da executiva estadual do partido, principalmente, pelas alianças políticas com deputados e o governo do Estado.

 Ainda segundo Adriano, essas alianças são necessárias para conseguir governar o município, e essa é a prioridade dele no momento, por isso, a melhor decisão é deixar o PT e seguir novos projetos.

“É uma decisão de cunho pessoal. O motivo é que hoje nós temos uma relação política diferente da que a direção estadual entende como necessária para o partido. E a nossa prioridade no momento é a questão da governabilidade do município e a gente não pode colocar isso em jogo levando em consideração ideológica partidária”, afirmou Adriano.

Além disso, o prefeito destacou que a saída dele é para preservar o próprio partido, pois ele entende que, como gestor de São Sebastião, não pode romper com o governo do Estado e com alguns parlamentares, como o partido entende que é necessário.

“Mas gostaria de ressaltar a importância do PT pra minha história, pra minha ascensão para chegar a ser prefeito de São Sebastião, mesmo sendo eleito num momento difícil que o partido enfrentava. Ressalto aqui meu reconhecimento pelo partido e acredito que as políticas públicas criadas pelo PT foram importantes para o país, principalmente na área social. Mas a gente entende que é o momento é de trabalhar outros projetos”, salientou o prefeito.

Sobre qual partido vai seguir de agora em diante, Adriano disse que ainda não definiu, porém já recebeu convites do MDB, PSDB, PR, PCdoB e PV. Além disso, não escondeu a boa relação que tem com a deputada federal Dulce Miranda e que recebeu convite dela para se filiar ao MDB.

Com relação ao pleito eleitoral que se aproxima, o prefeito afirmou que faz parte da base do governador Marcelo Miranda e que tem uma relação estreita com a deputada Dulce, que é mulher do governador. “Então, possivelmente a gente estará com o governo. Só se mudar muito radicalmente o cenário, mas a gente estará alinhado ao grupo político que a deputada Dulce estiver”, finalizou.

COM  INFORMAÇÃO: (VOZ DO BICO)

Postar um comentário

0 Comentários