About Me

ARTPLACA-LOGO-1

Unidades de ensino da rede estadual recebem equipamentos tecnológicos para realização das atividades com os estudantes

As 20 unidades escolares que ofertam educação profissional técnica de nível médio receberam 735 chromebooks e gabinetes de recarga  


Willian Alves/Governo do Tocantins

Foto da Internet 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou, na manhã desta terça-feira, 11, novos laboratórios móveis de informática às 20 unidades escolares que ofertam educação profissional técnica de nível médio na rede estadual de ensino. Foram destinados 735 chromebooks e 23 gabinetes de recarga.  

As unidades escolares que ofertam Ensino Médio Integrado (EMI), o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) e Educação Profissional e Tecnológica (EPT) receberam os equipamentos. Ao todo, 23 cursos foram contemplados.

O governador, Wanderlei Barbosa, ressaltou o compromisso do Governo do Tocantins com a educação para garantir a formação de qualidade para os estudantes. “A nossa responsabilidade com o ensino precisa ser cada vez mais forte, pois é uma prioridade para nós”, enfatizou.

A transferência dos equipamentos faz parte de um novo tempo na história do ensino tocantinense, como afirma o secretário da Educação, Fábio Vaz. “Uma instituição pública só funciona com entregas. Isso que acontece hoje é fruto do empenho de toda uma equipe, que realiza um trabalho incansável para levar qualidade à educação dos nossos estudantes”, declarou.

A aquisição dos equipamentos é oriunda de um convênio federal, por meio do Programa Brasil Profissionalizado, com contrapartida do Estado, totalizando um investimento no valor de R$ 2.022.636,48. A execução do convênio de 2008 só foi possível graças a atuação da gestão estadual que realizou uma repactuação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  

O benefício atenderá 1.859 estudantes de escolas que têm a tecnologia como um dos princípios da Educação Profissional e Tecnológica. Serão contempladas unidades de 10 Diretorias Regionais de Educação (DRE): Araguatins, Arraias, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Uma das unidades de ensino atendidas é o Colégio Estadual Odolfo Soares, em Ponte Alta do Tocantins. A diretora da escola, Kátia Maria Teixeira Tavares, expressou a importância dos equipamentos para os alunos. “Com certeza, somará muito para a aprendizagem dos nossos estudantes. Isso fica marcado na história, pois sabemos que, hoje, a tecnologia move o mundo e ela deve chegar primeiro na escola, onde tudo começa”, relatou.

Os profissionais das 20 unidades escolares contempladas passarão por formação, ainda neste mês de outubro, para conhecerem o equipamento, suas funcionalidades, compatibilidade, ferramentas e configurações.

 

 

Sugestões de legendas:

 

Fotos - Márcio Vieira/Governo do Tocantins

 






Postar um comentário

0 Comentários