Encontrou ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24, na ocasião, o secretário Carlos Humberto Lima explicou sobre o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS) e sobre os projetos de fomento das cadeias produtivas e atividade agroindustrial que podem ser incentivados no município. A proposta, que faz parte da terceira fase do PICS, tem o objetivo de desenvolver economicamente o Estado do Tocantins de forma descentralizada valorizando os produtores e os produtos de dentro do estado.
Para o secretário de Indústria, Comércio, Assuntos Portuários e Turismo de Praia Norte, Antônio Ferreira Silva, as ações propostas pelo Estado devem transformar a realidade da região: “O Ecoporto de Praia Norte, com o funcionamento vai impactar muito em geração de empregos diretos e indiretos não só no município, mas também em toda a região do bico do papagaio, com certeza será muito positivo para a nossa cidade. Vamos repassar a conversa que tivemos aqui para o nosso prefeito e esperamos voltar para alinharmos o seguimento de todos esses projetos”, frisou.
A obra do Ecoporto de Praia Norte será uma importante ferramenta de escoamento de produção e logística, uma vez que deve integrar as regiões norte, centro-oeste e sudeste do País. Além disso, o Porto colocará a região norte do Estado na rota de três dos principais portos do Brasil: o de Manaus (AM), de Belém (PA) e o de Itaqui (MA). O Porto será um ponto estratégico de logística ligando o Tocantins ao oceano Atlântico. De acordo com o secretário Carlos Humberto Lima, a aproximação com os municípios é fundamental para alinhar ações e trabalhar de forma conjunta.
“Nós precisamos dessa proximidade e sinergia com as gestões municipais para que o nosso trabalho seja feito de forma mais assertiva, célere e para que possamos ouvir as demandas da região e mensurar de que forma podemos somar para o desenvolvimento econômico. O Tocantins é muito bem localizado e tem um enorme potencial logístico que, com o projeto do Porto de Praia Norte, poderemos explorar bastante para a atração de investimentos para o Estado”, disse o gestor da Sics.
(SECOM TO)
0 Comentários