About Me

ARTPLACA-LOGO-1

Sinopse: Durante a oficina, os adolescentes fizeram árvores de natal de pallets utilizando a técnica de pátina provençal e decoupage

Márcia Rosa/Governo do Tocantins – 08.11.2021

 

trabalhos manuais são importantes instrumentos pedagógicos utilizados no cumprimento de medidas socioeducativas

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Semiliberdade Masculina de Gurupi (USLM), administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), participaram na última sexta-feira, 05, de uma oficina de pintura decorativa de natal em pallets que estimula a arte, a cultura e a sociabilidade entre os adolescentes e equipe.

Durante a oficina, os adolescentes fizeram uma árvore de natal de pallets utilizando a técnica pátina provençal e a decoupage que trabalham a colagem de guardanapos, tecidos decorativos ou até mesmo utilização de pincéis de cerdas duras, aplicação de palha de aço, ceras, parafinas e velas em madeira ou em vidro, após a preparação do objeto.

O chefe da Unidade, Ricardo Figueiredo, fala sobre o retorno dos adolescentes à Unidade após um longo período em casa devido à Pandemia. “Foi um momento muito produtivo nesse retorno aos trabalhos na Unidade e estamos falando de projetos pedagógicos simples que não requerem muitos recursos e que estimulam a interação entre eles e fazem toda a diferença”, resumiu.

Pintura em madeira

A iniciativa da oficina partiu da agente de segurança socioeducativa, Queila Sousa, que trabalha com restauração de móveis e pinturas. Ela explica que a ideia é desenvolver essa técnica de pintura temática também nos ambientes da Unidade e estender a prática ao Centro de Internação Provisória Masculino (Ceip Sul) do Município.  “Acredito que posso contribuir na formação dos adolescentes e nos momentos de ociosidade, então nada melhor que envolvê-los em atividades artesanais que promovem interação, concentração, disciplina e criatividade”, destacou.

 


Postar um comentário

0 Comentários