About Me

ARTPLACA-LOGO-1

Atendimento diferenciado leva qualidade de vida aos servidores do HGP

 

 

A intenção dos gestores da unidade hospitalar é promover a qualidade de vida, bem-estar e  cuidar da saúde mental dos trabalhadores.

 

Luciana de Barros/Governo do Tocantins

 

Foto: Luciana Barros


Trabalhar na saúde é atuar na assistência ao próximo todos os dias. Para cuidar destes profissionais, que tanto se dedicam ao cuidado dos outros, o Hospital Geral de Palmas (HGP) - através do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (Nasst) - oferta serviço de atenção aos servidores. Os profissionais interessados podem procurar o Núcleo para agendamento.

 

Dentre os atendimentos ofertados estão: o suporte psicológico, terapias holísticas (massagens, acupuntura, hipnose clínica, barras de access e linguagem do corpo), a escuta especializada, acolhimento, “Hora Relax” com automassagens e, agora, oferta  também a iridologia, naturopatia, e microfisioterapia.

 

A especialista iridologista Luisa Ferraz explica, “que a iridologia é uma ciência que faz uma avaliação da saúde através dos olhos. Todos os nossos sistemas: nervoso, linfático, circulatório, respiratório são interligados com os olhos através de sinapses que deixam essa informação registrada nos olhos. A  Íris registra todas as informações. O objetivo principal  não é tratar doenças mas  sim preveni-las”,  salientou.

 

A fisioterapeuta Tiane Cavalari, que atua com microfisioterapia e acupuntura, comenta sobre a técnica, "dentre os benefícios estão o tratamento de dores, problemas físicos e emocionais, consegue identificar a causa da doença. A sessão de acupuntura (aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo) dura em média 40 minutos. Já a microfisioterapia (tratamento manual por meio de toques suaves e específicos,) cerca de uma hora, vai depender do paciente.

 

“Nosso intuito maior deste serviço é promover a qualidade de vida, bem-estar  e  cuidar da saúde mental dos trabalhadores da saúde que atuam na unidade hospitalar”, ressaltou  a responsável pelo Nasst, Sandra Maria Leitão.

Beneficiadas

 

Quem aprovou o serviço foi a servidora do HGP, Janine de Souza. “É de muita importância este momento em que eu paro pra alguém cuidar de mim. Como meu trabalho é sempre cuidar do outro! E o trabalhador ter esse tempo destinado a ele, isso é saúde. Enquanto você está sendo cuidado, você desacelera os processos de trabalho, foca a atenção em si próprio”, declarou .

 

A técnica de enfermagem, Dorilene Alves  afirma "já recebi vários atendimentos que me ajudaram a diminuir as dores, senti  uma sensação de bem-estar. Foi Maravilhoso!", relata.

 


Postar um comentário

0 Comentários