A realização de eventos esportivos, que estavam suspensas desde março em todo o estado, serão liberadas, mas sem a presença de torcida. Foi o que ficou decidido na reunião virtual ocorrida na tarde desta quarta-feira (28) com o Comitê de Crise da Covid-19 no Tocantins, formado por representantes do governo e de órgãos de fiscalização entre outras entidades. Também foi discutido o trabalho remoto dos servidores públicos, que foi prorrogado até o dia 15 de maio.
O anúncio da flexibilização de algumas medidas de combate à pandemia foi feito através das redes sociais do Governo do Tocantins e ainda não foi completamente detalhado. Ainda não há, por exemplo, a informação sobre se a liberação dos eventos esportivos será publicada no Diário Oficial desta quarta ou nos próximos dias e nem a partir de quando ela terá efeitos.
É importante ressaltar que mesmo com a mudança no decreto estadual, ainda pode haver restrições pontuais por parte dos municípios em algumas cidades.
Sobre a volta das aulas presenciais, ainda não há previsão de retorno. Ficou acertado que haverá uma reunião entre a Secretaria de Educação e a de Saúde do estado para elaboração de um plano. O Ministério Público tinha pedido que o governo apresentasse um cronograma de retomada.
O Palácio Araguaia informou ainda que estuda permitir a realização das provas um concurso público, para a Polícia Rodoviária Federal. Atualmente as provas do tipo estão suspensas. O governador sinalizou ainda que deve apresentar um plano de retomada econômica nos próximos dias, mas disse que a proposta ainda está em fase de elaboração.
(*Com informações do G1 Tocantins)
-PUBLICIDADE-




0 Comentários