Estamos passando por um momento muito difícil no que diz respeito à Saúde Pública no Estado do Tocantins, os hospitais do Estado estão a beira de um colapso, falta especialistas é principalmente flexibilidade do Estado para resolver o problema, exemplo disso é o que acontece no Hospital Regional de Augustinópolis, um buraco sem fundo, sem uma solução imediata a vista.
O governo federal criou o Sistema Único de Saúde( SUS ), conforme determina á Constituição, porém vem seguindo uma tabela totalmente defasada, deixando mais da metade dos valores dos procedimentos a descoberto, jogando toda responsabilidade nós pequenos municípios.
A verdade é que chegamos a um ponto que a saúde pública no Tocantins e no Brasil, necessita com muita urgência de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra um Estado desestabilizado na questão da Saúde, onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade.
É vergonhoso ver o povo mendigando por atendimento e os hospitais não poderem oferecer o que manda a Constituição Federal.
RessaltouGil Alves
ADMINISTRADOR
CRA- TO 3719
Especialista em Gestão Hospitalar
0 Comentários