About Me

ARTPLACA-LOGO-1

Ano de Copa: como cada clube se adapta aos desafios da pré-temporada reduzida.

Palmeiras estreia na Libertadores após apostar em um time base; Corinthians e Santos, em meio time; enquanto Flamengo e Grêmio recorrem ao rodízio. Veja a estratégia de cada time da Série A

A pré-temporada reduzida dominou os debates neste início de ano e, por isso, o Espião Estatístico reuniu dados dos 20 clubes que vão disputar a Série A para comparar as estratégias usadas por eles, seja na busca pelo título da Libertadores, que chega à fase de grupos nesta semana, seja para lutar pelas demais competições que estão no apertado calendário de cada um.
Consideradas as partidas disputadas até o fim de semana passado, os times jogaram de sete (Paraná) a 14 vezes (Ceará), o que ressalta a exigência por diferentes estratégias, mas entre os clubes que estão na fase de grupos da Libertadores, a variação é menor, de oito jogos (Cruzeiro) a dez jogos (Grêmio e Vasco). A diferença no número de jogos nos levou a basear a comparação em um Índice de Rotatividade: a quantidade de jogadores que entraram dividida pelo total de jogos disputados.
(Fonte ge Globo.com)

Postar um comentário

0 Comentários